quinta-feira, 24 de junho de 2010

Aluna do CEDMM vence concurso de redação promovido pela White Martins

A White Martins empresa que possui uma usina em Hidrolândia, com uma produção do Gás C02, usado em refrigerantes e bebidas gaseificadas em geral, considerado o melhor da América do Sul e classificado entre os cinco melhores do mundo, é uma empresa que produz, armazena e comercializa gazes industriais e medicinais, com atuação em vários países e que tem seus produtos e serviços presentes em diversos setores da economia, brasileira, realiza anualmente o Projeto Verde & White.

O Projeto Verde & White é realizado no mês de maio, envolvendo alunos dos 9os anos do Ensino Fundamental, das escolas públicas, localizadas nas proximidades das unidades da empresa, tendo por objetivo despertar a consciência ambiental dos participantes. Os alunos que participam do evento tem ainda a oportunidade de produzirem um texto sobre a Indústria e o Meio Ambiente, concorrendo com outros jovens à várias premiações.

Em 2009, a aluna Arliane Campos Araújo, do 9º A, do Col. Est. Dep. Manoel Mendonça, com o tema “A Indústria e o meio ambiente”, participou do concurso, venceu a etapa regional, depois concorrendo com aproximadamente trezentos candidatos de todo o país, sagrou-se campeã, recebendo como prêmio um MP3 e um Micro-Sistem.

Em 2010, o Dia Verde & White aconteceu no último dia 21/05. O Col. Est. Dep. Manoel Mendonça, representado por 20 alunos dos 9os e 8os anos e pelas professoras Lídia, Olinda e Vilma, juntamente com dois professores e 30 alunos da Escola Municipal Pedro Costa de Medeiros, Jardim Guanabara, Goiânia, participaram do projeto.

Coordenado por Charles Batista e Juarez Benedito, coordenadores de meio ambiente da empresa, o grupo realizou extenso roteiro de atividades. Visita a Unidade de Goiânia: boas vindas do gerente operacional Welson, filme sobre a história e áreas de atuação da White Martins; Projeto Verde & White; lanche e plantio de várias mudas na área em frente a empresa. Visita à empresa Ecoblending, na cidade de Cesarina, que cuida da transformação dos resíduos industriais. Todo o grupo operacional da empresa deu as boas vindas aos visitantes sendo que os químicos Thiago e José Augusto, explicaram como ocorre o recolhimento dos resíduos, a transformação e o reaproveitamento do produto final. Na usina em Hidrolândia o Gerente Operacional e o funcionário Juarez, deram detalhes do processo de produção do CO2, da quantidade produzida, 300 toneladas/dia e frisaram bastante que a usina não polui a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário